O inglês é uma das línguas mais faladas do mundo. No meio comercial é essencial saber se comunicar nessa língua para aproveitar todas as oportunidades do mercado. Fazer um curso de inglês é um pré-requisito para diversas oportunidades do mundo atual.

Por conta disso separamos 5 razões para você se matricular hoje mesmo em um curso de inglês e dar o primeiro passo para a fluência na língua.

  1.  Globalização
  2. Conhecer novas pessoas
  3. Conhecimento
  4. Universidade
  5.  Música

1. Globalização

O mundo está cada vez mais globalizado. As fronteiras estão mais acessíveis, e hoje no mercado de trabalho e no mundo do turismo o inglês é amplamente difundido.

O mercado de trabalho hoje está exigindo o inglês como requisito essencial para vagas de emprego. O inglês pode ser o seu diferencial perante aos outros concorrentes e pode te garantir a vaga que você tanto almeja.

Se o seu desejo é viajar pelo mundo, saiba que o inglês é uma das três línguas principais para se aprender no mundo do turismo. Viajar sem entender ou poder se comunicar com alguém é algo não tão receptivo quanto conhecer pessoas novas e aprender coisas novas.

Muitas empresas mantêm negócios com diversos locais do mundo, e para se comunicar com eles, o inglês é a língua. Por conta desse conhecimento você pode ganhar uma promoção, e um salário melhor ao adquirir a fluência na língua.

2. Conhecer novas pessoas.

Ao aprender o inglês você está abrindo um novo leque de oportunidades, tanto no meio comercial como nas suas relações interpessoais.

A limitação da língua será uma barreira já ultrapassada. Com o inglês, ao viajar você poderá se comunicar com todos e conhecer pessoas além daquelas da sua nacionalidade.

Isso poderá te abrir portas para novos conhecimentos, e novas oportunidades. Conhecer pessoas te trará novas oportunidades de trabalho e de aprender coisas novas.

3. Conhecimento

A internet está cheia de materiais acadêmicos e não acadêmicos que estão escritos em inglês. Para ter acesso a essas informações aprender a língua é necessário. Além das informações novas, os materiais poderão agregar no seu crescimento profissional e acadêmico.

Essas leituras podem fazer toda a diferença quando o assunto é aquela prova importante, ou uma entrevista de trabalho onde você precisa dizer a coisa certa na hora certa.

No Brasil, algumas especializações necessitam do inglês para serem continuadas. A exigência pela língua ocorre durante as provas de admissão. Logo é necessário antes de se candidatar a determinados cursos de mestrado e doutorado, ter um conhecimento vasto na língua inglesa.

4. Universidade

Já pensou em se candidatar a Harvard, Yale, Princeton, Stanford Cambridge ou Oxford? Algumas das melhores universidades do mundo estão em países falantes da língua inglesa. Ser fluente nessa língua abrirá portas para você estudar em uma das melhores faculdades.

Se o seu desejo não é nenhuma dessas, a língua inglesa continua sendo importante para se candidatar em qualquer outra faculdade internacional.

O diferencial é, com o inglês as portas das oportunidades se escancararam para você.

5. Música

Escutar aquela música e entender cada palavra dela é um sentimento único. Para isso você precisa entender a língua. Aprender o inglês te abre portas para culturas novas, tanto em viagens como em músicas. Se você é apaixonado por música, o inglês tem que estar nas suas metas.

A indústria musical voltada para a língua inglesa é uma das maiores do mundo. Isso faz do inglês uma língua importantíssima para o meio musical, se você se interessa pela área procure aprender a língua já.

__________________________________________________________________________________________________________________

Percebeu que o inglês é essencial para o seu futuro profissional e pessoal? Procure já uma de nossas unidades e comece a aprender essa língua hoje mesmo!

Escrito por Fisk