A gente sabe que aprender um novo idioma requer bastante dedicação, por isso, separamos alguns aplicativos que podem tornar essa jornada mais fácil e divertida para você. Se quiser saber mais, continua com a gente!

Aprender um novo idioma hoje já não é mais um grande diferencial e sim uma necessidade de todos, principalmente o Inglês, já que é a língua que rege o mundo. 

Treinar é uma parte essencial nesse processo, e imagina que bacana poder fazer isso só com um celular no seu tempo livre? Aqui vai uma lista de 6 aplicativos didáticos para te ajudar a aprimorar seu inglês:

 

  • My Buddy Fisk

 

 

Com esse aplicativo você pode praticar seu inglês para além das salas de aula. O usuário pode conversar com o Buddy em realidade aumentada, dar comida quando ele estiver com fome e até levá-lo ao banheiro. O bacana é que você consegue praticar com situações do seu dia a dia. 

 Você pode aprender se divertindo com os mini-games, acumular pontos e ganhar medalhas dentro do aplicativo. 

Links para baixar o aplicativo My Buddy Fisk: Android e  iOS.

  • Duolingo

 

Muito provável que você já conheça o Duolingo, certo? Sua nota na Play Store é de 4,8 e conta com mais de 9 milhões de avaliações dos seus usuários. 

O que torna esse aplicativo super interessante é o seu formato de gamificação, ou seja, aprender inglês se torna um desafio e a medida que são completadas as tarefas o usuário passa de fase. Tornando a aprendizagem muito mais divertida e eficiente. 

Links para baixar o Aplicativo Duolingo:  Android e  iOS.

  •  Lingualeo

 

Com uma nota de 4,5 e mais de 330 mil avaliações o Lingualeo também é uma ótima opção para quem gosta de aprender através de vídeos, cursos de gramática específicos e vocabulários. Pode ser utilizado tanto por crianças quanto por adultos e ainda tem a vantagem de ser adaptável a rotina diária de cada usuário. 

Para entender melhor seu dia a dia o aplicativo irá fazer perguntas relacionadas à  idade, tempo disponível para estudo, dificuldade e temas específicos que o aluno gosta de estudar, adaptando o conteúdo às suas necessidades.

Links para baixar o Aplicativo Lingualeo:  Android e  iOS. 

  • Memrise

 

Com uma super nota de 4,8 e avaliado por mais de 1,3 milhões de usuários, o aplicativo Memrise é recomendado para aqueles que já possuem um certo conhecimento em língua estrangeira e estão buscando melhorar seu vocabulário. 

O app utiliza memes, fotos, GIF’s e outros para tornar o aprendizado mais divertido. Também é uma ferramenta eficaz para relembrar palavras aprendidas no passado e esquecidas pela falta de uso. 

Links para baixar o Aplicativo Memrise: Android e  iOS.

  • Hello English 

 

Com mais de 875 mil avaliações e uma nota média de 4,4 o Hello English é um app de ensino de Inglês traduzido para 22 línguas, tendo um alcance global. 

Assim que a conta é criada o usuário pode selecionar qual o objetivo dele em aprender inglês, seja para aplicar no trabalho, para jogos, aprendizado pessoal e etc, dessa forma o aplicativo irá adaptar seu objetivo com a metodologia aplicada.

Foca bastante na compreensão de frases, conversação e leitura extensa. Também possui um formato de gamificação, pois o aplicativo vai liberando recompensas conforme se desbloqueia novos conteúdos, gerando mais estímulo ao usuário. 

Links para baixar o Aplicativo Hello English:  Android e  iOS.

  • Rosetta Stone

 

Além do Inglês o aplicativo disponibiliza mais 23 línguas para o usuário se aprofundar e estudar. 

Possui uma metodologia de aprendizado mais natural, colocando situações do cotidiano para desenvolver as habilidades de conversação e leitura. O aluno vai aprendendo a formar frases por dedução e lógica, trazendo uma proposta de aprendizado bem efetiva. 

Links para baixar o Aplicativo Rosetta Stone: Android e iOS.

CONCLUSÃO

Espero que tenha curtido as dicas e que aproveite esses aplicativos para aprimorar ainda mais o seu inglês! 

_______________________________________________________________________________________________

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, ou entre em contato com a gente. Não esquece de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades. 

Escrito por Fisk