Que cada país possui hábitos e costumes diferentes a gente sabe, mas você conhece os hábitos mais inusitados dos americanos? Vem com a gente descobrir!

Sempre que conhecemos algum lugar nos deparamos com uma cultura diferente, e é praticamente impossível não comparar a cultura a qual estamos inseridos com as demais ao redor do mundo. Fazendo isso, descobrimos o quanto existem diversos fatores que impactam nos hábitos de uma sociedade, e que para nós podem muitas vezes soar estranhos ou até bizarros!

Pensando nisso, trouxemos algumas curiosidades a respeito de costumes americanos que podem ser um tanto quanto estranhos para nós brasileiros. 

Let´s find out!

1° Se você é brasileiro e costuma ter um almoço bem reforçado com feijão, arroz, salada, batata, provavelmente irá se decepcionar com o almoço americano. A verdade é que para eles o almoço não passa de um lanchinho, onde as pessoas comem um sanduíche de manteiga de amendoim com leite, por exemplo e já estão satisfeitas. 

Me conta, quantos dias você iria aguentar um almoço desse sem dizer que estava com a famosa “fome de comida”? 

2° Se você está indo para o exterior em busca de uma recepção tão calorosa como a dos brasileiros, melhor diminuir as expectativas, não é atoa que os americanos são muitas vezes tachados como pessoas frias. O contato físico não é tão comum, as saudações são geralmente feitas de longe, ou com um aperto de mão até para aqueles que já são conhecidos. 

Pelo visto, melhor não chegar dando aqueles dois clássicos beijinhos no rosto e/ou abraços calorosos em qualquer um. 

3° Se aqui no Brasil você faz uma compra de R$9,90, entrega R$10 e recebe o troco em balinhas, nos Estados Unidos pode se preparar para encher o bolso de moedas. Os impostos não estão embutidos no valor do produto, eles são acrescentados de acordo com a taxa cobrada em cada Estado, então um produto que custa U$1 dólar na etiqueta, é na verdade U$1,07 (se o imposto for de 7% no Estado por exemplo), mas diferente do Brasil, você receberá seu troco perfeito!

 Isso mesmo, eles possuem diversas moedas em circulação devido a essa tendência de valores quebrados. Portanto, se prepare para andar munido de moedas por lá. 

4° Toda vez que um americano bater a porta do carro ou do quarto perto de um brasileiro, é muito provável que escute aquela velha frase sarcástica “tem geladeira em casa não?”. Sim, pra eles é bem comum fechar as portas com bastante força, enquanto para nós é quase como se estivesse ferindo a nós mesmos, vai entender.. 

5° Se você está indo em busca de muita curtição na madrugada, melhor ficar pelo Brasil mesmo.. Os americanos costumam começar a noite cedo e terminar muito cedo também, seja um happy hour após o trabalho ou apenas uma ida ao bar pela noite.

 Geralmente, as baladas ficam abertas até no máximo 2h da manhã, inclusive, saudades de uma aglomeração e aulas presenciais no Fisk né meus filhos?

6° Enquanto aqui no Brasil estamos acostumados a enfrentar altas temperaturas e por isso caprichar na quantidade de banhos ao longo do dia, os americanos costumam se contentar com o mínimo necessário. Acredite ou não, tem aqueles que após fazer exercícios físicos esperam o suor secar e vestem o pijama para ir dormir. 

Essa é um pouco bizarra né? 

7° Atire a primeira pedra quem nunca foi a um restaurante ou bar e saiu sem pagar os 10% para o garçom, certo? Mas, tome cuidado, se você fizer isso nos Estados Unidos pode ser considerado uma pessoa extremamente mal educada.

 As famosas “tips” ou gorjetas como chamamos aqui são praticamente obrigatórias por lá, se qualquer pessoa te faz alguma gentileza que na verdade é o trabalho dela, como te ajudar com as malas ou servir sua comida, você tem a obrigação de dar a ela um agrado. 

E acredite, os 10% aqui vão parecer até o paraíso, pois lá geralmente o mínimo aceitável são gorjetas de 15% a 20%. 

E então, qual desses hábitos você achou mais diferente? Conta pra gente!

_______________________________________________________________________________________________

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, ou entre em contato com a gente. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades. 

Escrito por Fisk