superar-medo-de-falar-ingles-fisk

Timidez, medo de não dominar o assunto, insegurança com a pronúncia, entre outros, alimentam o medo de falar Inglês e impedem que o aprendizado se concretize.

Mesmo para quem domina o idioma bem, o medo de falar torna-se um obstáculo para colocá-lo em prática mesmo em situações simples e reconhecer os motivos e soluções para resolver esse problema é o primeiro passo para superá-lo.

Listamos nesse post 5 pontos essenciais para você lembrar sempre que precisar utilizar o Inglês e abandonar de vez o medo.

 

1- Abandone a expectativa no erro

medo-de-falar-ingles-expectativa-no-erro

O medo de errar é um grande impedimento no aprendizado. As chances de errar são enormes para todo mundo e só é possível aprender quando o erro é evidenciado. Na fase de aprendizagem não é diferente, mas o erro só deixará de existir com o treinamento constante.

Vale lembrar que nem os falantes fluentes, nem os próprios nativos dominam em 100% o idioma, portanto, nada de absurdo acontecerá por causa do seu erro e quanto mais prática você adquirir mais irrelevante ele será.

 

2- Torne o Inglês parte do seu cotidiano

ingles-no-cotidiano-fisk

O medo é uma reação de estranheza ou susto com algo desconhecido. Um passo importante para não deixar o medo bloquear seu aprendizado é tornar o seu uso mais frequente na rotina. Acompanhar músicas internacionais, ler textos em voz alta, treinar mentalmente situações do dia a dia são jeitos de começar a colocá-lo no seu cotidiano e acostumar-se com a sonoridade do idioma.

3- Encontre o curso ideal para o seu objetivo

curso-de-ingles-adequado-fisk

É preciso escolher um curso que atenda ao seu objetivo, pois assim, o ensino será adequado para a sua forma de aprendizagem. Em um bom curso o aluno não só aprende a utilizar as palavras e termos, mas também desenvolve confiança ao colocá-lo em prática. Em nossos cursos, por exemplo, os alunos podem treinar audição e pronúncia com a conversação nas aulas e com os exercícios de um material didático super interativo.

 

4- Enxergue oportunidade nas dificuldades

medo-de-falar-ingles-oportunidades

A dificuldade não é um privilégio de alguns. Na verdade, a dificuldade se torna maior quando o medo acompanha o aprendizado desde o inicio. É preciso compreender que se algo é desconhecido para você, só será possível superá-lo conhecendo e praticando.

A expectativa no erro torna-se inútil se você se dedicar a aprender, prestando atenção as aulas e memorizando o que for mais importante. Quanto mais seguro você estiver com o que aprendeu, menos falhas vão ocorrer.

 

5- Converse com o professor ou com colegas de classe

falar-ingles-conversacao

Você com certeza encontrará pessoas que tem o mesmo receio em comunicar-se em Inglês, mas que não deixam de aprender e utilizar o idioma por isso. Colegas de classe, professores da instituição, e outras pessoas poderão te ensinar boas técnicas para encarar o público e perder o medo de errar e podem ser bons parceiros para treinar também.

 

Como posso desenvolver total segurança para utilizar o Inglês?

Aprender da maneira correta é o primeiro passo para desenvolver a fluência com confiança.

Nas aulas do Fisk você coloca o idioma em prática desde o primeiro momento e desenvolve habilidades especiais para falar com segurança.

Conheça os cursos disponíveis e visite a unidade mais próxima!

Clique e encontre o curso ideal para seu objetivo.

Escrito por Equipe Fisk