Estudar e aprender uma língua estrangeira na infância é muito mais fácil do que se parece. Muitos especialistas recomendam que a criança seja estimulada e incorporada a outra língua logo no começo da infância.  

Essa é a fase perfeita para aprender uma língua estrangeira, já que o cérebro da criança está em pleno desenvolvimento, gerando milhares de conexões e facilitando o aprendizado da criança. 

É na idade entre 3 e 5 anos que as crianças ampliam e desenvolvem os seus aparelhos fonadores. Isso significa que eles conseguem moldar esses aparelho para a realização mais precisa de fonemas de outros idiomas, como o inglês e o espanhol. Por conta disso, crianças que são expostas a essas línguas nessa idade apresentam uma pronúncia mais próxima a de um nativo da língua. 

Aprender um novo idioma ainda desperta a curiosidade e instiga o raciocínio lógico da criança. Com a exposição dela a esse novo idioma, muitas outras habilidade são aprimoradas. A aprendizagem de um novo idioma faz com que o cérebro da criança seja exercitado, e quanto mais exercitado, mais desenvolvido. 

Os estímulos causados pela aprendizagem de um novo idioma ajudam as crianças a melhorar as suas questões sociais, criativas e desenvolvem a sua articulação e eloquência com as palavras. Fazendo com que as crianças aprendam cada vez mais como dialogarem em público, e como se adaptarem à outras línguas. Isso ainda faz as crianças perceberem como o mundo é amplo, e dialogarem com as culturas existentes. 

Mas, para instigar a curiosidade das crianças a aprender algo novo em tão pouca idade, é necessário utilizar artimanhas e aparatos lúdicos. É por isso que na Fisk nossos alunos já são ensinados desde os 4 anos com a “ajuda” do puppet Buddy, o fantoche do mascote da Fisk. Tudo para deixar o aprendizado gostoso e os alunos motivados. 


Vem pra Fisk!

A Fisk oferece cursos de inglês a partir dos 4 anos e, de espanhol, a partir dos 10 anos. Com professores que entendem o universo infantil, muita interatividade e a companhia do Buddy, ursinho que fala inglês de verdade, seu filho descobre desde cedo o prazer de aprender. Saiba mais sobre os nossos cursos, entre em contato! 

Escrito por Fisk