Sem um vocabulário vasto fica difícil utilizar o Inglês para comunicar-se, por isso é fundamental que as palavras sejam fixadas naturalmente, garantindo que você não se enrole na hora de conversar.

Existem simples estratégias que podem te ajudar a fixar o conteúdo de maneira rápida e natural. Confira 5 métodos para fixar melhor o vocabulário:

 

1. Faça listas de palavras!

A primeira dica é listar todas as palavras que você for conhecendo. Como a fala e audição estão muito suscetíveis a distrações, é comum que o conteúdo se armazene por pouco tempo. Escrever é uma boa alternativa para memorizar, além disso você terá uma lista de vocabulário disponível para consultar quando precisar. Um bom método é escrever suas próprias definições para as palavras, assim fica mais fácil de associá-las a seu cotidiano.

2. Reserve tempo para revisar sua lista!

Defina momentos ao longo do dia para sempre revisar sua lista, além de gravar o vocabulário que você construiu, você estará sempre fazendo adaptações e acrescentando mais palavras  a lista. É interessante também adequar as palavras a termos em que ela possa ser integrada. Assim, quando houver dificuldade em memorização a palavra estará associada a algo que você aprendeu em sala, por exemplo.

3. Faça associações!

Relacione as palavras do vocabulário a imagens que proporcionam alguma lembrança em comum, um objeto por exemplo. A associação faz com que você não tenha duvida, principalmente se a apalavra for semelhante a outras em escrita ou som. Sempre que aprender uma nova palavra use esse método, assim sempre que a memória falhar relembre da associação feita por você mesmo.

4. Pense em inglês!

Ler e ouvir em inglês faz muito bem a seu vocabulário. Além de captar a escrita e sonoridade da palavra, ela ficará associada a situações comuns quando você vê-la ou ouvi-la por mais de uma vez! Assista vídeos em inglês e tente identificar as palavras mais comuns ao seu entendimento, preste atenção também se consegue compreender o significado dela. Com o tempo o vocabulário se tornará automático.

5. Não guarde o vocabulário!

Memorizar é importante, mas não adianta se você guardar pra si. Use as palavras que aprendeu em situações aleatórias do seu cotidiano. Identifique objetos com a referência em inglês. Além de fixar o significado, você aprenderá a empregar a palavra nos termos corretos e associar ao significado ficará mais fácil. Além de escrever repetir te deixará mais confiante ao utilizá-la.

 

Procurando pelo curso com melhores técnicas de fixação? Conheça nosso método de ensino e escolha já o curso ideal para você!

Escrito por Equipe Fisk